domingo, julho 17, 2011

RISOMAR FASANARO



RISOMAR

Luiz Alberto Machado

Naquela tarde eu me vi só riso e mar.
Foi sem alarde e ela um sol de Risomar, me aguçou a vida e o faro
No universo eu de Fasanaro
Do que vivi, larilará.
É que por ela do pó sobrevivi para ir pra lá de Pernambuco
A revelar meu mameluco jeito de cafuzo a bordejar.
Mesmo sem fuso, eleito eu me rendi.
- O que é que há?
De lá aquele eu de luz já vinha nela
Foi aí – pra sorte minha - a arte dela
Pude então me esbaldar.

RISOMAR FASANARO – A poeta, jornalista e professora pernambucana Risomar Fasanaro, é autora do livro “Eu, primeira pessoa, singular”, obra vencedora do Prêmio Teresa Martin de Literatura em júri composto por Ignácio de Loyola Brandão, Deonísio da Silva e José Louzeiro. Também é autora do livrete de poesia “Casa Grande e Sem Sala” e tem alguns de seus contos e poesias nas antologias “O Buquê e o sonho” e “Contos de Desencontro” e em antologias escolares e apostilas de cursinhos vestibulares. Ela cursou Letras Clássicas na USP, foi militante contra a última ditadura militar no Brasil e participa do movimento cultural de Osasco, fundadora do Grupo cultural Veredas e editora da revista com o mesmo nome que o grupo publicava. Participou de vários festivais de poesia e de música em Osasco e outras cidades do país como letrista, tendo recebido vários prêmios. Trabalhou como redatora e colaboradora em alguns jornais de Osasco como o “Diário de Osasco”, “Jornal de Osasco”, “O Grande Osasco” e “Primeira Hora”. Publicou artigos nas revistas “Realidade” e “Planeta”. Ela possui alguns originais engavetados: são livros de contos, de poesia e três histórias para crianças. Atualmente está escrevendo um romance que ainda não recebeu um título e que é uma história de amor. Ela edita os blogs Risomar Fasanaro e Crônica de Delírio, está destacada no Guia de Poesia e no Varejo Sortido. Confira.

E veja mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.