quinta-feira, julho 14, 2011

ALEXANDRE SANTOS: MALDIÇÃO E FÉ



ALEXANDRE SANTOS: MALDIÇÃO E FÉ – O escritor pernambucano e presidente da UBE-PE, Alexandre Santos, lançará no próximo dia 21 de julho, às 19hs, no Casarão do Ribeiro, na Rua do Bonfim, nº 20 (em frente à FOCCA), no Carmo, em Olinda, o seu vigésimo oitabo livro, o romance ‘Maldição e fé’. Trata-se de uma obra de ficção histórica ambientado em Olinda, envolvendo a visitação do Tribunal do Santo Oficio.

O AUTOR: ALEXANDRE SANTOS - Nascido em Recife, Alexandre Santos se graduou em engenharia civil pela UFPE, cumpriu os cursos de especialização em Transportes Urbanos e Trânsito, na UFCE, e de mestrado em Engenharia da Produção e de Gestão Pública para o Desenvolvimento, na UFPE. Iniciou sua atividade profissional no Departamento Nacional de Trânsito do Ministério da Justiça, tendo, em seguida, se transferindo para a prefeitura do Recife, onde exerceu diversos cargos, inclusive a secretaria-adjunta de Transportes e Obras. É um dos fundadores do P-SOL em Pernambuco, tendo participado da campanha de coleta de assinaturas para registro do partido. Atualmente é membro da Executiva Estadual, onde ocupa a vice-presidência do partido, e preside a Comissão Executiva em Recife. Alexandre tem grande destaque no mundo cultural, sendo presidente da Academia de Letras e Artes do Nordeste, presidente da União Brasileira dos Escritores [UBE-PE], editor-geral do informativo ‘A Voz do Escritor’, semanário eletrônico da Rede Integrada de Academias de Letras do Nordeste, secretário-geral da Academia Brasileira de Autores Solidaristas. Alexandre Santos ainda é membro do Conselho de Política Cultural da Cidade do Recife, da Câmara de Sustentabilidade e Responsabilidade Cultural, do Instituto de Estudos Políticos e Sociais da Sociedade Pernambucana de Cultura e Ensino e do Instituto Solidarista de Estudos Políticos e Sociais. Entre outras condecorações, foi agraciado com Ordem do Mérito Capibaribe, no grau de Comendador. Foi o grande vencedor do Prêmio ‘Vânia Souto Carvalho’, de melhor romance de 2007, da Academia Pernambucana de Letras. Na engenharia, profissão que exerce desde 1978, Alexandre Santos também alcançou grande destaque, sendo presidente do Clube de Engenharia de Pernambuco e conselheiro do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura [CREA-PE], onde coordena a Comissão de Ética Profissional. Alexandre tem vários livros e artigos publicados no Brasil e no exterior, entre os quais se destacam ‘Os retirantes’, ‘A Inflação Desmistificada’, ‘A Propriedade dos Meios Naturais de Produção’, ‘Os Conceitos de Economia’, ‘Fortalecimento da Economia de Base Local’, ‘A Inevitável Primavera’, ‘Teoria do Valor’, ‘Economia & Poder’, ‘Solidarismo: O Brasil para Todos’, ‘Subsidiariedade Econômica: a opção decisiva’, ‘O Desenvolvimento Integrado dos Campos’, ‘O fim do ciclo liberal’, ‘O Direito ao Trabalho Remunerado’, ‘A face oculta do mercado’, ‘O Moinho’, ‘O Ato de Produção’, ‘O attaché’, ‘Bastidores & Camarins’, e ‘G’Dausbbah’. SERVIÇO: Alexandre Santos lançará no próximo dia 21 de julho, às 19hs, no Casarão do Ribeiro, na Rua do Bonfim, nº 20 (em frente à FOCCA), no Carmo, em Olinda, o seu vigésimo oitavo livro Maldição de fé. Confira mais acessando: http://www.alexandresanttos.com.br/



E veja mais novidades na Agenda da HomeLAM e os clipes do show Tataritaritatá no YouTube ou baixe todas as músicas gratuitamente na Trama.