quinta-feira, janeiro 27, 2011

ADEUS ZANOTO



JOSÉ DE SOUZA PINTO, O ZANOTO – Desde a segunda metade dos anos 70, quando tive o primeiro contato com Zanoto, que acompanhava seus escritos. Trocamos muitas correspondências e quando editei o tablóide Nascente – Publicação Litero-Cultural, na segunda metade dos anos 90, ele me premiou com sua participação por meio de vários artigos que lá publiquei, ao lado do saudoso Artur da Távola, do Guido Bilharinho, Ari Lins Pedrosa, entre outros.
Sou testemunha das colaborações de Zanoto para inúmeras publicações de vários estados e países, inclusive da coluna Caminhos em Blocos, no jornal Cultura Blocos no Rio de Janeiro/RJ e transcrito no suplemento Garatuja, de Bento Gonçalves/RS, do poetamigo Ademir Bacca.
Além de escritor, Zanoto era funcionário aposentado da Secretaria de Finanças do Estado de Minas Gerais e editor há 42 anos da página Diversos Caminhos, no 2º Caderno do Jornal Sul de Minas, Varginha – MG. Também era presidente de honra vitalício da Academia Varginhense de Letras, Artes e Ciências (AVLAC).
Para nossa consternação, ele faleceu na última sexta-feira, dia 21 de janeiro, vítima de um infarto fulminante, segundo informe dos jornalistas, empreendedores culturais, produtores e colunistas sociais/culturais Marcos Misael e Lindon Lopes e de matérias veiculadas no jornal Correio do Sul.
Aqui a minha homenagem para esta personalidade memorável que viverá para sempre no meu coração. Adeus, Zanoto.

Confira mais:
Comemorando 5 anos do Tataritaritatá e suas mais de 150 mil visitas ,
Também comemorando pelas mais de 160 mil exibições e acessos no canal LAM do YouTube ,
ARTE CIDADÃ ,
As previsões do Doro para 2011 ,
PROJETO CORDEL NA ESCOLA ,
TCC ONLINE CURSO
TODO DIA É DIA DA MULHER,
CRENÇA: PELO DIREITO DE VIVER E DEIXAR VIVER,
CANTARAU: CANÇÕES DE AMOR POR ELA,
MINHAS ENTREVISTAS.