sexta-feira, agosto 07, 2009

O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Imagem: Love in the Golden Age, ca.1540-96, do pintor da Renascença Norte Européia Paolo Fiammingo (Pauwels Franck) (1540-1596)

A SEDUÇÃO DA SERPENTE

Luiz Alberto Machado

Quando visitei os mundos de Gulliver
Percebi quão importante é o amor
E foi aí que você surgiu com seu jeito cadenciado e lento
Na minha direção
E tal qual Vênus hipnotizou
E com sua aproximação
Rastejou pelos cantos sob o meu assobio na noite
E seu prazer se animou no meu sangue quente
Depois de haver jiboiado no reino das suas pedras
E me prendeu com suas presas ocultas
E me atacou mortalmente com os seus guisos
Os guisos que quero roubar
Para curar meu quebranto
Para a viola amaciar o som

Logo eu que não tenho as favas-de-santo-inácio
Logo eu que sigo amante do Bastão-de-Asclépio
Fui rendido à sua língua que alcançou meu poço mais fundo

Se apoderou de mim com sua peçonha
E seu veneno me paralisou
E paralisado me devorou
Qual fertilidade, Qual orixá avagã,
Oxumaré, arco-íris
Deus quetzacoalts dos astecas
Qual serpente emplumada
A sacra egípcia
Que por não ter mais idade é sempre sedutora
Cujo rabo branco quando não mata aleija
Tão má de matar seu próprio filhote
Cuja espinha também carrega veneno
Cujo beijo me levou por mundos impossíveis
E a sua mercê, Raoom, minha boicorá
Vivo atado para sempre
Contaminado para sempre
Condenado a morrer de amor

Veja mais
O TRÂMITE DA SOLIDÃO, TATARITARITATÁ A PARTIR DO DIA 08 DE AGOSTO TODOS OS SÁBADOS NA DIFUSORA 960 AM, mais Luiz Alberto Machado no DOMINGÃO DO FAUSTÃO e ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Photobucket

E mais:
NITOLINO COM BRINCARTE, FREVO, CIDADANIA E RECREAÇÕES INFANTIS
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
LITERATURA ERÓTICA


Visit TATARITARITATÁ