sábado, julho 25, 2009

O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Imagem: Derinha Rocha

BODAS DE SANGUE

Luiz Alberto Machado

Eu me disse sim, me disse assim, me disse sim mais de mil vezes no meu sacrário que não se pode ultrajar

Noutra hora, ainda os demônios da noite no tempo e todos os dias no pêndulo e as batidas do meu coração

E o meu cordão umbilical no ninho das enfermidades da boceta de Pandora
A repugnância pela maledicência

Oh não!

Estou pro que der e sucederá

E tantas vezes fui ao encontro do amor,
padecendo à custa de avassaladora paixão

Tantas vezes fui desfalcado por amor
Vento algum recusará que me faz falta
E até maltrata o bem-querer e o querer-bem

Tantas vezes fui ao encontro do amor

E por isso

Sete vezes perdoei para poder fugir duma prisão pelo sortilégio do amor

Setenta vezes ousei amar e busquei uma meizinha do estrume de Jauaraicica para me curar de paixão profunda e proibida

Setecentas vezes amei com um pensamento vivo de que tudo transcende este universo absoluto

Sete mil vezes amarei para que exista a paz de Isaías em nosso estado e lugar

O amor me deu e só o amor levará tudo
Na vontade de viver por todos os continentes
Na minha eterna gratidão à habitação dos vivos e dos mortos


Veja mais O TRÂMITE DA SOLIDÃO, NITOLINO VOLTA ÀS AULAS COM BRINCARTE, FREVO, CIDADANIA E RECREAÇÕES INFANTIS , mais Luiz Alberto Machado no DOMINGÃO DO FAUSTÃO e ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Veja mais:
COMUNIDADE TATARITARITATÁ
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
LITERATURA ERÓTICA
ALVORADA na Radio Karioka

E mais:
AS PREVISÕES DO DORO PARA 2010