sexta-feira, junho 05, 2009

O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Imagem: foto de Derinha Rocha.

O FERVOR DA INSÔNIA

Luiz Alberto Machado

Quero apenas um copo d’água!
Um copo d´água apenas e suas mãos.

Apesar de saudável
Serei examinado e a minha doença me condenará
E eu serei declarado imundo
E me lançarão por fim
Fora do arraial.

Condenado fui,
Açoitado por todos.
Estrangeiro eu sou.

E me levaram o futuro
E me roubaram o sono
E previ a insônia.

Pudera.
Tenho a casa e a glória no vento
Meus bolsos estão todos vazios

Fui até o fundo do inferno
E estou armado de luz

Anjo nenhum me avisou
E me acrescenta o que perco
Quixote dos meus ideais

A solidão me eletrocuta
Sou estrangeiro aqui

Por vontade própria optei pela solidão

Vou só
O coração a bombordo
Lutando contra meus próprios moinhos de vento

Na minha morte me recusarão o chão
Não terei nada e serei feliz.

Deixo o mundo com seu caleidoscópio
E todas as lembranças dos sonhos
A coroar meu encontro comigo mesmo nos jardins do Éden

Enquanto isso eu vou só
Desfiando meu rosário e confessando que sou estrangeiro aqui

Não estou arrependido e nem quero ser perdoado
Nenhum céu me salvará
Só a solidão.

Veja mais: O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Ouça a Rádio Tataritaritatá!!!!

Veja mais:
WEBRÁDIO TATARITARITATÁ
CORDEL TATARITARITATÁ
CRIANÇA: RECREÇAÕES BRINCARTE
INFANTIL: NITOLINO & O MEIO AMBIENTE
PALESTRA: CIDADANIA & MEIO AMBIENTE
PROMOÇÃO BRINCARTE KIT LIVROS/CD
ARTIGOS & PESQUISA
CURSO: FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS
EVENTOS COM PARTICIPAÇÕES DE LUIZ ALBERTO MACHADO

E mais:
AS PREVISÕES DO DORO PARA 2010
E
o SARAU DOS NAMORADOS blog CRÔNICA DE AMOIR POR ELA.