segunda-feira, maio 04, 2009

CIDA PEDROSA & OUTRAS DICAS TATARITARITATÁ!!!


CIDA PEDROSA: AS FILHAS DE LILITH – Dia 20 de maio, em evento programado para às 19h00, na Livraria Cultura, em Recife - PE, a escritora Cida Pedrosa lançará o livro 'As filhas de Lilith', publicado pela Caliban. Cida Pedrosa é poeta e edita em parceria com Sennor Ramos a Interpoética. Publicou Restos do fim (1982); O cavaleiro da epifania (1986); Cântaro (2000) e Gume (2005). Participou de várias antologias. É uma das organizadoras da RECITATA – Concurso de Recitação do Festival Recifense de Literatura e vem se dedicando a estudar as interfaces entre a literatura, mídias e tecnologias. Foi uma das coordenadoras do Movimento de Escritores Independentes de Pernambuco.

WANDA FIGUEIREDO SOUZA: BALAIO MINEIRO - Será lançado no Rio de Janeiro, dia 07 de maio, quinta-feira, o livro "Balaio Mineiro - Memória de uma família brasileira", da jornalista e escritora Wanda Figueiredo Souza. O livro relata parte da história do Brasil através da saga da família Figueiredo Souza, contando a vida do sociólogo Herbert de Souza - o Betinho, do cartunista Henfil, do músico Chico Mário, das irmãs Maria Cândida, Zilah, Maria da Glória, Filomena e Wanda e, especialmente, dos pais Henrique José de Souza e Maria da Conceição Figueiredo Souza.

TELMA BRILHANTE: SENDAS DO ORIENTE - Na próxima 5ª feira, dia 07 de maio, em evento programado para às 19h00, na Biblioteca Pública Estadual, em Recife – PE, a acadêmica Telma Brilhante lançará 'Sendas do Oriente'. O livro é recomendados pela UBE e pelo Grupo Literário Celina de Holanda.

II FESTIVAL DE POESIA FALADA DO RIO DE JANEIRO - PRÊMIO FRANCISCO IGREJA. O tema do concurso é livre, sendo aceitos todos os estilos poéticos. Poderão participar poetas residentes no país, de qualquer nacionalidade, exceto os diretores da APPERJ. Cada concorrente poderá enviar até três poemas inéditos, em língua portuguesa, digitados, de no máximo 30 linhas (espaços inclusive), em 3 (três) vias de cada, acompanhados da taxa de inscrição: 10 reais por poema (cópia do depósito feito em nome de APPERJ, Banco Real, ag. 0894, cc 2017863-5, até o dia 15 de agosto de 2009, para: II Festival de Poesia Falada do Rio de Janeiro - Prêmio Francisco Igreja; Estrada de Jacarepaguá, 7166/404. Cep: 22753-045, Rio de Janeiro/RJ, valendo como data de entrega o carimbo do correio. O trabalho deverá ser apresentado com pseudônimo e os dados do autor deverão ser enviados em envelope lacrado, digitado (não serão aceitos poemas manuscritos), constando de: nome completo do autor; nome literário; pseudônimo; título da obra; endereço completo - CEP inclusive; telefone para contato - indicar DDD; e-mail. O envelope lacrado com os dados do autor deve ser enviado dentro do envelope maior contendo o(s) poema(s) para o concurso. Colocar como remetente, o nome Francisco Igreja e o mesmo endereço do destinatário. A identificação indevida do poeta, assim como o não atendimento a qualquer item do regulamento, acarretará na desclassificação do mesmo. Os poemas serão julgados por literatos reconhecidamente idôneos da comunidade poética brasileira, cuja decisão será irrevogável e irrecorrível. Serão considerados na decisão: a correção da linguagem, a beleza das imagens poéticas e a originalidade com que o tema for tratado. O encerramento do concurso acontecerá dia 28 de setembro de 2009 (2ª feira), a partir das 17h, no Auditório Machado de Assis, da Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro. Pedimos a todos os concorrentes, que indiquem a intenção de comparecer ao encerramento ou o nome de um poeta carioca que gostariam viesse a representá-lo. A Diretoria da APPERJ garante, antecipadamente, a apresentação dos poemas selecionados, durante a festa de encerramento.Outras informações pelos tel: Márcia Leite (21) 2447-0697 / Sérgio Gerônimo (21) 3328-4863. //