quinta-feira, abril 09, 2009

DICAS TATARITARITATÁ

FESTEATRO - A Viva Cultura!Divulgação e Eventos Culturais de Minas Gerais comunica que abriu inscrições de três Festivais em Varginha: Os Editais + fichas de Inscrições estão no site: www.vivaculturavga.com.br O Festival de Teatro de Varginha 6ª Edição Informações: festteatro@yahoo.com.br Abertas até dia 26/06/2009. Festival de Poesia Falada de Varginha 3ª Edição informações: festivaldepoesia@yahoo.com.br Abertas até: 22/05/2009 Varginha In Dance Festival 4ª Edição Informações: varginhadance@yahoo.com.br Abertas até 10/05/2009 Fale Conosco: (35)3222-9016 Viva Cultura! Lindon Lopes Marcos Misael FESTIVAL NACIONAL DE TEATRO DE VARGINHA - 6ª EDIÇÃO Info:www.vivaculturavga.com.br

XXI POETAS DE HOJE EM DIA(NTE) – lançamento da antologia organizada por Priscila Lopes e Aline Gallina. Dia 18 de abril na Barca dos Livros em Floripa – SC e dia 23 de maio no Bar do Batata em São Paulo, às 19h30.

CONCURSO DE POESIA - A revista cultural Oca das Letras está lançando o I Prêmio Sepé Tiaraju de Poesia Ibero-Americana – 2009. As inscrições são gratuitas e estão abertas até 31 de agosto, por meio da página www.ocadasletras.com.br/ . O prêmio contempla poesias concebidas nas línguas portuguesa, espanhola e Guarani. Os trabalhos contemplados farão parte de uma antologia poética contendo três poemas de cada um dos 20 primeiros colocados. Também será publicado um livro do autor vencedor. Os concorrentes poderão participar com três poesias, cada uma limitada a 25 linhas de 60 caracteres. As obras inscritas deverão ser inéditas e não podem ter sido premiadas em outro concurso de poesia. Outras informações na página da revista: www.ocdasletras.com.br/ .

ARTES VISUAIS - Estão abertas as inscrições até o dia 14 deste mês, para o 4º Curso de Capacitação para Estagiários e Monitores de Museus alagoanos. A capacitação, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (secult), por meio do Museu Palácio Floriano Peixoto (Mupa) acontece nos dias 16 e 17 e tem o apoio do Sistema Alagoano de Museus. O objetivo do curso é tratar dos novos paradigmas das artes visuais e das atuais possibilidades de sua abordagem nos museus. O evento disponibiliza 30 vagas e tem como público alvo as pessoas que trabalham com museus, artes plásticas, visuais e sacras. As inscrições podem ser feitas no Mupa, Praça Marechal Floriano Peixoto, 517, Centro, das 8h às 17h, durante toda semana. Outras informações: (82)3315-7874 e no email: mupa.alagoas@gmail.com/ .

UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES - 8ª Reunião da UBT de Tremembé, que realizar-se-á no dia 18/Abr/2009, às 18 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Tremembé, sendo o primeiro encontro após a elevação de Delegacia à Seção. Na ocasião será anunciada a premiação do 7º Concurso Interno de Trovas da UBT Tremembé. Info: CLÁUDIO DE MORAIS Vice-Presidente de Administração da Seção de Tremembé-SP da UBT - da União Brasileira de Trovadores LUIZ ANTONIO CARDOSO Presidente da Seção de Tremembé-SP
UBT - da União Brasileira deTrovadores

Veja mais:
GUIA DE POESIA