domingo, fevereiro 08, 2009

O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Imagem: foto de Derinha Rocha.

MÃE DO OURO

Luiz Alberto Machado

Celebro o amanhecer e o sol no canto puro e belo de ave canora
Seu palrear e o meu regozijo
Seu gorjeio e a minha salvação

De noite sondaram minha morada uma legião de seres do outro mundo
Era a minha solidão

Agora o sol e o trinado forte expulsaram as almas, os flibusteiros que penavam exumando meus restos mortais

Nas águas subterrâneas dos meus sonhos noturnos mora a mãe do ouro

E ela vem levitando com as estrelas de seus cabelos

Eu faço pedidos pra ela no favor de que atenda meu coração

Sou o gênio encantado e sigo sedento ao seu palácio para desposar donzelas e matronas e o meu idílio adiado

E quando noite vou mergulhar no salão multicor
Vou dançar orgias e volúpias das mulheres
A me deleitar e esporrar e arrefecer feliz

No dia seguinte a ressaca de vida que venha e estarei contente com os chilreios de uma ave canora saudando o dia na plenitude do sol

Veja mais:
O TRÂMITE DA SOLIDÃO
PRIMEIRA REUNIÃO
GUIA DE POESIA
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ
PREMIO NASCENTE DE POESIA 2009
GANHE LIVROS BRINCARTE
BIG SHIT BÔBRAS