domingo, fevereiro 01, 2009

O TRÂMITE DA SOLIDÃO



Foto: Derinha Rocha

PRIMEIRA CANÇÃO

Luiz Alberto Machado

Minha vida
Em tantas páginas

Por vezes penso
Que todas as coisas fossem nada
E se desfizessem ao menor contato
O que surpreende
E atira fora
Sem mira
Sem razão
À toa

Sou eu

Eu escuto a memória das palavras
E excitam meu coração

É preciso ter algo a dizer
Nada mais que o amor
E só ele é suficiente
Para expressar o que há

Só o tempo exibirá a fonte
O meu corpo, a minha argamassa

Uma só palavra basta
Para que o poema valha a pena

Se alguém me procurar
Que seja amanhã
E não terei mais nada para dizer


VEJA MAIS:
O TRÂMITE DA SOLIDÃO
PRIMEIRA REUNIÃO
LUIZ ALBERTO MACHADO NO CALDEIRÃO DO HUCK
FOLIA TATARITARITATÁ
PREMIO NASCENTE DE POESIA 2009
GANHE LIVROS BRINCARTE
BIG SHIT BÔBRAS