sábado, janeiro 10, 2009

DICAS TATARITARITATÁ



PATRICIA TENÓRIO – A escritora pernambucana, Patricia Tenório é Analista de Sistemas de formação e integrante do conselho editorial de Calibán, uma revista de cultura. É autora do dos livros “O Major - Eterno é o Espírito”, de 2005, menção honrosa no Prêmio Literário Cidade do Recife, do “As Joaninhas Não Mentem”, considerado uma “Fábula para o século XXI ganhando o prêmio de Melhor Romance Estrangeiro da Accademia Internazionale Il Convívio da Itália em 2008, depois “Grãos”, lançado em Setembro de 2007, além de ter sido recebido o prêmio Dicéa Ferraz em Poesia e Conto da União Brasileira de Escritores do Rio de Janeiro.



REGINA RHEDA: HUMANA FESTA - Humana festa é o quinto livro em português da escritora paulista, Regina Rheda. Ela é autora de diversos romances e contos, entre eles”Arca sem Noé - Histórias do Edifício Copan”, de 1994, “Pau-de-arara Classe Turística”, de 1996, “Amor sem-vergonha”, de 1997, “Livro que vende” de 2003 e “First World Third Class and Other Tales of the Global Mix”, de 2005. Agora em 2008 ela traz “Humana festa”, pela Record, com temática atual, total e urgente: como lidar com o fato de que a hegemonia dos humanos sobre os demais animais não é mais defensável. Os protagonistas desta obra são veganos, ou seja, seguidores de um modo de ver o mundo que o coloca de ponta-cabeça, porque reconhece que devemos respeitar toda vida animal capaz de sentir, pois estes animais devem ser vistos como alguém, “pessoas”. O livro está disponível em livrarias de todo o país.

VÍDEO NA BIBLIOTECA - A Biblioteca Comunitária Caranguejo Tabaiares, no Recife (PE), realiza, no período de 12 a 23 de janeiro, a V Semana do Conto de História com atividades de leitura, contação de histórias e exibição de filmes. Segundo os organizadores, o objetivo das ações é retirar as crianças e adolescentes das ruas no horario em que não estão em aula. Leitura e Conto estão programados para acontecer das 9 às 11h e das 14h30 às 16h30h, na sede da biblioteca. Já a exibição dos vídeos ocorre das 19h às 21h, em um clube próximo à comunidade. Mais informações: (81)9258.5603.

ARTES PLÁSTICAS - Abertas as inscrições para o primeiro semestre do Programa de Apoio as Artes Plásticas do Maranhão. Promovido pela UFMA, Fundação Sousândrade e Instituto Guarnicê, o programa tem inscrições abertas até 10 de fevereiro, no Palacete Gentil Braga (Rua Grande, 782). Em junho serão abertas pautas para o segundo semestre. Outras informações: (98) 3232.3901.

APHOTO – ASSOCIAÇÃO POTIGUAR DE FOTOGRAFIA – Excelente sitio da Associação Potiguar de Fotografia contendo noticias, artigos, eventos,fórum, estatuto e muito mais. Vale a pena conferir.

VEJA MAIS:
GUIA DE POESIA