sábado, dezembro 06, 2008

DICAS TATARITARITATÁ



A VILLA CAETÉ EM REVISTA – Poeta e professor Eduardo Proffa edita o boletim virtual A Villa Caeté em REVISTA, trazendo uma série de dicas, informações, eventos e muitas coisas importantes. Para recebê-lo é só enviar correspondência para eduardoproffa@yahoo.com.br ou eduardoproffa@hotmail.com

LUIZ GONZAGA - A Exposição denominada OS CAMINHOS DE GONZAGA (sobre a vida e obra de Luiz Gonzaga, o “Rei do Baião”), ficará no Museu da Imagem e do Som – MISA no período de 09 a 15 de dezembro. A exposição será composta por 100 quadros. Haverá, ainda, uma apresentação musical de Chiquinha Gonzaga e Sérgio Gonzaga, respectivamente, irmã e sobrinho de Luiz Gonzaga, além de uma palestra com Paulo Vanderley, um dos maiores conhecedores da obra de Gonzaga, no sábado, dia 13 de dezembro. A entrada é de Gratís. Resp: CHIARA MACEDO (Associação Espaço Cultural Luiz Gonzaga). E-mail: aecig@hotmail.com - Fone: (81) 9971-7079

ARTE EM TODA PARTE - Acontece, até 14 de dezembro, no Sítio Histórico de Olinda, a 8ª edição do Olinda Arte em Toda Parte. Exposições, desfiles de moda, shows, performances, roteiro gastronômico, além da visitação aos ateliês compõem a programação do evento. Ao todo, 95 deles abrem as portas para expor os trabalhos de 311 artistas e artesãos que moram na cidade ou a tenham adotado como seu local de produção.O evento comemora mais um título concedido pela Unesco para Olinda: Memória do Mundo. Outras informações: www.olindaarteemtodaparte.com.br/.

SALÃO DE ARTES - Em cartaz até o dia 18 de janeiro, no Museu do Estado de Pernambuco (Graças) , a 47ª edição do Salão de Artes Plásticas de Pernambuco com a exposição Narrativas em Madeira e Muro: Presença da xilogravura popular nas obras do gravador Gilvan Samico e do grafiteiro Derlon Almeida. A mostra revela aproximações que se estabelecem entre trabalhos de diferentes épocas e produzidos em diferentes suportes pelos artistas. Outras informações: (81) 3426.5943.

CONEXÃO PB - Dia 19, às 19h, a Subsecretaria de Cultura da Paraíba inaugura a exposição Conexão PB, apresentando15 artistas plásticos que produzem em diferentes pontos do Estado. Em uma segunda versão, o projeto fica aberto ao público, em horário comercial, no Casarão dos Azulejos - sede do órgão estadual no centro da capital paraibana. . A exposição pode ser visitada até 5 de janeiro de 2009. Programação e outras informações: www.paraiba.pb.gov.br/.

VEJA MAIS:
GUIA DE POESIA