segunda-feira, novembro 03, 2008

PRIMEIRA REUNIÃO



Imagem: Rio Una, fonte Marcondes Calazans.

CARTA À MINHA CIDADE

Luiz Alberto Machado

Ao meu rincão que soletrei sílabas de todos os tons deixo o meu desejo provinciano.

Foi nas tuas praças que descobri a poesia

Foi na tua noite que desvendei mistérios

Foi no teu dia que morri muitas vezes

Foi no teu canavial que deixei meu sangue

Foi no teu rio que comunguei com a vida

Dos bairros nobres ao baixo meretrício
Dos bueiros da usina aos estudos da faculdade
Da safra da cana à entresafra da razão
Da incompetência da Câmara ao sucesso dos loucos
Dos desvarios comerciais aos crimes impunes
Das damas hipócritas às jovens sedutoras
Das reuniões inúteis às salas de dança
Dos cultores do passado aos artistas malucos

Foi em ti que me completei
Me dizimei
E me consenti

Com certeza
Te deixo o meu velório
E a paz de quem sorri.

VEJA MAIS
PRIMEIRA REUNIÃO
GUIA DE POESIA