sábado, novembro 08, 2008

PÁGINA 21, KÁTIA VELO & TATARITARITATÁ!!!!



PÁGINA 21 – excelente site pernambucano, coordenado por Rafael Coelho e que dispõe de um acervo de audiovisual, artes cênicas e músicas, além de vídeos, publicações e links. Imperdivel.



KATIA VELO – a artista plástica, fotógrafa e professora paulista Kátia Velo, é bacharel em Letras pela Faculdade Anhembi/Morumbi-SP e é especialista em História da Arte Moderna e Contemporânea. Já participou de várias mostras, como a 3ª. Muestra Internacional de Arte Postal Ciudad de Ceuta, Espanha e a da Fundácion Romulo Raggio, Buenos Aires Argentina, realizou inúmeras exposições e atuou como Chefe de Divisão de Artes Plásticas e Música, na Secretaria da Cultura (SJP),em 2004, e desde 2005, atua como Professora de Artes Plásticas e História da Arte. É Conselheira Consultiva e Artística da ASCAR (Associação Cultural e Artística São-Joseense) e Vice-Diretora de Marketing da APAP Atua como colunista de arte no site GuiaSJP, www.guiasjp.com.br/katiavelo.Participou de exposições coletivas em Buenos Aires no Museu Rômulo Raggio e na Espanha, no Museu de Ceuta. Possui obras em acervos particulares e em órgãos oficiais: São Paulo, Portugal, Argentina e Polônia. Recebeu em 2006, Diploma em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na área de jornalismo, na Câmara Municipal de Vereadores de SJP Freqüenta desde de 2006 o Atelier de Arte Contemporânea Edilson Viriato http://www.arteparanaense.art.br/katia.html & http://www.guiasjp.com.br/opcoes.php?option=591&id_canal=58. Ela reside desde 2003, em São José dos Pinhais, no Paraná.



MARTINS AO CUBO – Estabelecer "Literatura Cúbica". Propõem ROSANE MAGALY, JAIRO PACHECO E JOSÉ ENDOENÇA - todos MARTINS – instando o leitor à nova perspectiva literária, com altura, largura e profundidade da existência, no livro! Bem aceito no premier no Bistrô SENAC em Blumenau, também obteve atenção de público em Florianópolis, quando lá lançado através de promoção da Fundação Cultural BADESC. Veio a ocupar lugar destacado na “Agenda Cultural outubro/2008” de LIVRARIAS CURITIBA, quando em 23/10/2008 pousava na principal vitrine daquela mega-store no Shopping Estação, capital paranaense. Torna a Blumenau, com apoio das grandes casas do ramo interessadas em boa qualidade literária com valor agregado do produto “livro”, através de LIVRARIAS CATARINENSE. Onde: LIVRARIAS CATARINENSE – SHOPPING NEUMARKT – BLUMENAU Quando: 12/11/2008 – 19:30 horas O que: “Martins ao Cubo” – autógrafos e conversas com os autores FICHA TÉCNICA “MARTINS AO CUBO” 56 páginas impressas na Editora Odorizzi. Concepção do projeto: Rosane Magaly Martins. Seleção e Organização de textos: José Endoença Martins. Revisão: Jairo Pacheco Martins Fotos de divulgação: Rafaela Martins Projeto gráfico: publicitária Rosane Kurzhals. A literatura cúbica está em discussão no blog do livro: www.martinsaocubo.blogspot.com Dia 12 de novembro, 19h30. Livrarias Catarinense Megastore Shopping Neumarkt Blumenau - Fone: (47) 3144 9100 Rua Sete de Setembro, 1213 – Loja 69 – Blumenau - SC.

CICLO DE DEBATES - Nos dias 14 e 15, compondo a programação da 8ª Bienal Internacional do Livro do Ceará, acontece o Ciclo de Debates: Questões do Livro e da Leitura. Neste dois dias serão discutidos temas ligados à situação do setor no nordeste, tendo como objetivo maior encontrar soluções para manter o mercado livreiro e editorial desenvolvido, vivo e atuante, sendo percebido como essencial para o desenvolvimento regional. O evento conta com o apoio do Ministério da Cultura e conta com palestras de José Castilho, Secretário do Plano Nacional do Livro e da Leitura, e Jéferson Assumção, da Coordenação Geral de Livro e Leitura do MinC, além de integrantes dos vários setores do livro e da leitura da região nordeste. As inscrições são gratuitas. Outras informações: (81) 3224.0561.

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO