sábado, novembro 22, 2008

NOVIDADES & TATARITARITATÁ!!!



MARIA LUISA PERSON – sítio da artista plástica e professora alagoana Maria Luisa Person. Ela nasceu em Palmeira dos Indios, em Alagoas, onde ela deu início aos primeiros passos da sua carreira como artista plástica, dentro de um ambiente onde muitas pessoas não viam com bons olhos sua arte, bem como apenas poucas acreditavam no seu sucesso. Já realizou várias exposições, inclusive, desde 1988 é professora de artes e hoje reside na Suécia, onde tem realizado exposições. Ela também está, entre outras coisas, representada no "Art95:s", livro de pintura dos Estados Unidos.



MARCOS ANTONIO PESSOA DE FRANÇA & ₢ULTURA NORDESTINA – blog editado pelo escritor paraibano Marcos Antonio Pessoa de França trazendo um rico acervo sobre historia de cordel, folclore brasileiro e cultura popular. Ele também possui o sitio Cultura Popular, resultado do seu livro publicado “Para rir até chorar com a cultura popular”. Imperdíveis!



AYRUMAN – JOÃO BATISTA CONRADO – o arte educador, artista plástico e gráfico mineiro, João Batista Conrado, é editor do sitio Ayruman onde reúne uma galeria de fotos, textos e poemas, reunindo todo seu trabalho educativo, poético e artístico. Confira.



SILVIA MENDONÇA – A jornalista e escritora Silvia Mendonça é editora do blog Sapatinhos Vermelhos e tem uma série de textos e poemas publicados no Recanto das Letras. Ela mesma se apresenta assim:

Nasci mineira.
Cresci paulistana.
Aprendi a ser carioca
Antes de tudo, sou mulher!
Me formei jornalista,
Me tornei articulista.
Hoje sou escritora.
"Sofro" o estigma de ter nascido sob o signo de Escorpião com ascendente em Câncer e Lua em Áries.
O elemento água me traz bons fluídos;
tenho a intuição por companheira.
Gosto de escrever contos, crônicas, prosa poética, artigos opinativos. Se sou poeta? Os críticos dizem que sim; eu penso que penas engatinho no estilo. O tempo dirá.
Comportamento e Vida a Dois são assuntos que eu domino. Escrevo a respeito há anos tanto para jornais impressos e revistas quanto para programas de TV e rádio.
Material sobre esses temas tenho de sobra.
A cor vermelha, que dá tom às minhas flores preferidas,ao vinho que me "aquece", e cor ao sangue franco-libanês que corre em minhas veias,reflete em mim a paixão pela vida.
Acostumada a viver na noite,a madrugada é meu palco de inspiração.
Meus gostos são simples e fáceis de realizar
Aprecio as pessoas de caráter e inteligência transparentes.
Os covardes, abomino! Aberta a novas amizades, adoro conversar sobre assuntos diversos. Não sou preconceituosa. Nem tenho reserva quanto ao que as pessoas pensam sobre a vida (delas). Aquele (a) que quiser caminhar ao meu lado, partilhando do mel e do céu, que seja bem-vindo (a).
Descendente de Eva, estou nesse mundo há muito tempo.
O que sinto em relação à vida, escrevo. Aliás, escrever é a minha arte e o meu ofício.



SANDRA PINA- No próximo dia 28 de novembro, sexta-feira, Sandra Pina estará lançando o seu novo livro O Segredo do Tempo, que faz parte da coleção Leituras Descoladas. Onde: Livraria da Travessa do Shopping Leblon (Av. Afrânio de Melo Franco, 290, 2º piso, loja 205 A) Quando: 28 de novembro, à partir das 19hs Além dela, arilia Pirillo e Caio Ritter, lançando, respectivamente, Baratinada e Meu Pai Não Mora Mais Aqui.Haverá um bate-papo com o público, falando dos livros, de literatura, etc.Info: Sandra Pina www.sandrapina.com.br



GUIA DE LITERATURA – O Guia de Literatura do Projeto SobreSites é editado pelo pesquisador e tradutor Marcelo Bueno de Paula que também é editor do blog Marcelo Bueno de Paula editando poemas, textos e traduções. Confira.



JADE DA ROCHA – A escritora e poeta Jade da Rocha é colunista do maior portal brasileiro no exterior, Tio Sam Magazine Ezine,e também possui uma página no MySpace reunindo seu trabalho. Bom demais! Confira.

TANIA ALEGRIA – Lançamento Título: InVerso Autora: Tania Alegria Género: Poesía. Edición bilingüe Español-Portugués Editora: RiE, Redactors i Editors, S.L. - Sant Eduard, 2. 46200 Paiporta (Valencia) España Los derechos de autor revierten a favor de UNICEF Información sobre la obra: http://inverso-ediciones.blogspot.com/

II CURTA LIVREMENTE – A Faculdade de Tecnologia de Mococa (FATEC-Mococa) está organizando a II Curta Livremente da Fatec-Mococa, sua Mostra de Videos, que se encontra com as inscrições abertas de 30 de NOVEMBRO 2008 a 30 de MAIO de 2009. É uma mostra aberta para recepção de vídeos de todo o país. II Mostra Curta Livremente da Fatec-Mococa Av. Dr. Américo Pereira Lima, s/n – Jardim Lavínia 13736-260 Mococa – SP Marco Antônio Coelho de Moraes Coordenador do Núcleo de Difusão e Produção Cultural da Fatec-Mococa Telefone: (19) 3656-1916 coelhodemoraes@terra.com.br Faculdade de Tecnologia de Mococa Telefone: (19) 3656-5559 fatecmococa@hotmail.com

CONCURSO - A Casa do Poeta de Canoas realizará a 4ª edição de sua coletânea de trabalhos literários com a finalidade de incentivar e promover o talento de seus associados e simpatizantes. A obra abrangerá os gêneros Poesia, Crônica e Conto. As inscrições estão abertas para podendo participar autores do Brasil e exterior. O Regulamento e a Ficha de Inscrição encontram-se no sítio da entidade: www.casadospoetas.com.br

VEJA MAIS:
GUIA DE POESIA