segunda-feira, outubro 27, 2008

PRIMEIRA REUNIÃO



Imagem: Caneta e sangue, de Vincent Castiglia

AUTOCOMISERAÇÃO CATÁRTICA

Eu faço versos como quem morre” (Manuel Bandeira)

Luiz Alberto Machado

Tenho que chorar

Toda culpa do mundo está debruçada sobre mim

As pedras nos pés mancos e os caminhos para seguir são lucros oriundos da vida.

Preciso lavar a culpa enxaguando as mãos golpeadas e seviciadas pelo bote certeiro do aríete dos sonhos com seus archotes de esperança que as hélices portáteis dos meus braços doem na carne lanhada do século XX e deixam um cisco na fronteira da percepção: os traçados de ontem com seus olhos de amanhã.

Estou encarcerado no bagaço do meu corpo encharcado no mormaço do sisifismo que embota dos olhos e já não tenho motivos para esconder-me.

Ser-me já não basta porque a vida está nos seus olhos que me fazem incólume vivo.

VEJA MAIS:
PRIMEIRA REUNIÃO
POESIA & MÚSICA