quarta-feira, setembro 17, 2008

DICAS DA SEMANA & TATARITARITATÁ!!!!



OLHAR CULTURAL - Acontece, no período de 22 de setembro a 10 de outubro, no Instituto da Visão, a Mostra Olhar Cultural, em Maceió, Alagoas, que quer promover a criatividade e incentivar o aparecimento de novos valores. Durante a semana, serão expostos trabalhos em diferentes linguagens artísticas, além de apresentações culturais, documentários e apresentações poéticas de artistas alagoanos. A exposição permanecerá aberta das 8h às 18h. A programação cultural será realizada sempre às 19h. Entrada gratuita. Programação completa e outras informações: (82) 8856.5030.

FEIRA PAN-AMAZÔNIZA – de 19 a 28 de setembro, no Hangar Centro de Convenções de Belem do Pará, com participação da Editora Paka-Tatu. Info: Armando Alves Filho Editora Paka-Tatu - bons autores, bons livros
www.editorapakatatu.com.br

VALE CURTAS - Estão abertas, até 3 de outubro, as inscrições para o Vale Curtas – Festival Nacional de Curtas-Metragens do Vale do São Francisco. Podem concorrer filmes de ficção, documentário, animação, experimental e vídeoclipe de até 15 minutos, produzidos a partir de 2006, e finalizados em 16mm, 35mm ou digital. Inscrições e outras informações www.valecurtas.com.br/.

BEATRIZ REZENDE - Lançamento do livro Contemporâneos: Expressões da Literatura Brasileira no Século XXI de Beatriz Resende Dia 23/9, terça-feira, às 19 h. Rua Voluntários da Pátria, 53 Botafogo ¬ Rio de Janeiro ¬ RJ Fone: 21-32390488.

ALESSANDRO BUZO - lançamento dos livros Favela Toma Conta e Suburbano Convicto: Pelas Periferias do Brasil Vol. II, uma coletânea organizada por Alessandro Buzo, reunindo autores de São Paulo e do Brasilzão afora! Dia 19 de setembro, 19hs, no Espaço Zé Maria Nogueira – Rua 13 de maio, 70, São Paulo, pela Aeroplano Editora.

VIDEOARTE - Estão abertas, até o dia 19, as inscrições para o II Concurso de Vídeoarte da Fundação Joaquim Nabuco, em Pernambuco. Serão escolhidos dois projetos, que vão contar com R$ 6,5 mil e o apoio técnico da Massangana Multimídia Produções para realizarem suas obras de caráter experimental. As inscrições devem ser feitas na Coordenação de Artes Plásticas, na Fundaj (Derby). Os que moram fora do Recife podem fazer a inscrição via Sedex. Edital, formulário de inscrição e outras informações: www.fundaj.gov.br/.

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
RADIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM E VAMOS CURTIR!!
DICIONÁRIO TATARITARITATÁ
PRÊMIO NASCENTE DE POESIA