quinta-feira, julho 10, 2008

OUTRAS DICAS & TATARITARITATÁ!!!



FEIRA DO LIVRO JARAGUÁ – O Grupo Literário A ILHA e a Hemisfério Sul Editora convidam para o lançamento dos livros "Escritores Catarinenses e o Grupo Lit. A ILHA" e "Borboletas nos Jacatirões", de Luiz Carlos Amorim, no dia 12 de Julho, as 15 horas, na Feira do Livro de Jaraguá, na Praça Ângelo Piazera. Na oportunidade, será lançado também a edição de número 105 do Suplemento Literário A ILHA, edição especial em homenagem aos 28 anos de publicação da revista e de atividades do Grupo A ILHA e a edição 3 da revista Mirandum, da Confraria de Quintana. "Escritores Catarinenses e o Grupo Literário A ILHA" reúne biografia, bibliografia, alguma fortuna crítica e uma pequena amostra da obra de escritores que passaram ou que estão até hoje no Grupo Literário A ILHA – PROSA, POESIA & CIA - Http://geocities.yahoo.com.br/prosapoesiaecia. Veja mais dicas de lançamentos no Fórum do Guia de Poesia.



ESPAÇO ACADÊMICO – A REA – Revista Espaço Acadêmico surgiu da iniciativa de um grupo de docentes da Universidade Estadual de Maringá – UEM. A partir de março de 2001 ela foi registrada no ISSN com periodicidade definida. Nesta fase, a Revista Espaço Acadêmico agregou outros colunistas e ampliou o Conselho Editorial e sua abrangência. Também contamos com a contribuição de vários colaboradores, cujos artigos não apenas enriqueceram a revista como foram de enorme importância para a sua divulgação. A ampla aceitação da revista no meio acadêmico e extra-acadêmico se deveu a sua postura crítica e democrática. Pluralista desde sua gênese, a Revista Espaço Acadêmico recusou o enquadramento ideológico e político-partidário. O debate acadêmico não pode ser autêntico e dinâmico se estiver prisioneiro dos ismos e da miopia política ideológica dos que se imaginam senhores da verdade, amparados em seus castelos de areia construídos dogmaticamente. Confira e veja mais dicas de Revistas.



VERBO 21 – A revista Verbo21 - Cultura & Literatura traz uma série de novidades: Entrevistas com os escritores: Marcelino Freire & Franklin Maxado. Ensaios, resenhas e crônicas: Entre cinema e quadrinhos (resenha de O Espinafre de Yukiko, de Frédéric Boilet) - por Laiz Fraga; Lista de Compras (os melhores livros brasileiros de todos os tempos) - por Ademir Luiz; Aracnofilia-mattosiana-sonetada (resenha de Aranha Punk, de Glauco Mattoso) - por Marcelo Oliveira; ¿Por qué debió defender Ricardo Piglia a la poesía? - por Rodolfo Alonso; O corpo dentro do corpo (resenha de Casa das Feras, de Márcia Bechara) - por Saulo Dourado; Fragmentos Hipnagógicos (resenha dos livros de poemas de Paulo Henriques Britto e Leonardo Gandolfi - por Luis Serguilha; Há 60 anos roubando bicicletas (resenha do filme Ladri di Biciclette, de Vittorio De Sica - por João Araújo; O Gráfico Amador: as origens da moderna tipografia brasileira, de Guilherme Cunha Lima - por Alex Cojorian. Na Nossa Tribuna com: Angelo Roncalli, Nicolás Tolosa e Wilson Gorj & 7 colunas: Verde que te quero Verde, Vértebra, Cinema Riscado, Daguerreótipos e Kaos Kapital. Confira e veja mais dicas de Revistas.

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
PALESTRAS
CRÔNICA DE AMOR
BRINCARTE
PREVISÕES DO DORO PARA 2008 (Vem aí as previsões para 2009, aguarde)
FECAMEPA
PROESAS DO BIRITOALDO
RADIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM E VAMOS CURTIR!!