terça-feira, maio 13, 2008

TERÇA-FEIRA COM DICAS & TATARITARITATÁ!



UNICORDEL – Programação: 13/05/08 (terça)-15 h - Palestra de Altair Leal sobre a poesia e o rádio, na Biblioteca Pública de Casa Amarela 13/05/08 (terça) -19h - Inauguração do espaço do Coletivo CÉLULA MATER - Rua da Glória, nº 310 - Boa Vista. 15/08/08 (quinta) - 20h - Recital com Altair Leal, Felipe Júnior e José Honório na Pizzaria O LENHADOR , na Lagoa do Araçá (próximo ao núcleo policial). 16/05/08 (sexta) - 15 h - Intervenção do Coletivo Oroboro na Estação Central do Metrô José Honório da Silva-União dos Cordelistas de Pernambuco.

MARCUS ACCIOLY – Dia 26 de maio, em evento programado para as 19h00, no auditório da Livraria Cultura, no Paço Alfândega, no Recife Antigo, a obra do poeta Marcos Accioly, presidente do Conselho de Cultura de Pernambuco, será homenageada no âmbito do projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco'. SERVIÇO: O projeto 'A cultura e a arte em Pernambuco', idealizado pelo poeta Vital Corrêa de Araújo e coordenado pelo escritor Alexandre Santos, é uma parceria da UBE-PE com Livraria Cultura e tem sessões mensais no auditório daquela livraria, no Paço Alfândega. A entrada é gratuita.



TEMPORAIS – O lançamento de Temporais, livro de contos de estréia de Consuelo Marinho-Rouquette, será no dia 19 de maio, a partir das 19h. Durante o lançamento haverá uma leitura dramatizada de trechos de seus contos pelos atores RAMON AGUIAR e ANA CÊ. O livro é prefaciado por Jacques Gasc, escritor, poeta, formado em Letras e Ciências da Educação e professor do ensino secundário e superior francês, com orelha assinada por Leonardo Vieira de Almeida, mestre em Literatura Brasileira (UERJ) e doutorando em Estudos de Literatura Brasileira (PUC-RIO). São 12 contos escolhidos para sua estréia em livro. Consuelo vem escrevendo há tempos e só recentemente resolveu publicá-los numa primeira aventura editorial. A autora apresenta a densidade dramática e a tensão narrativa digna dos melhores contistas da contemporaneidade na voz feminina. A livraria fica na Rua Conde de Bernadotte, 26, loja 125, Leblon (www.daconde.art.br). A AUTORA: Consuelo Marinho-Rouquette nasceu em 1947 no Rio de Janeiro. Mestre em Educação (UFRJ) e em Psicologia Social (UPV, Montpellier, França). Foi professora e orientadora educacional no ensino público e particular do Rio de Janeiro e na Universidade Cândido Mendes, Departamento de Pedagogia. Integrou a equipe de professores de Português da Université Paul-Valéry, Montpellier III, lecionando, entre outras disciplinas do curso de graduação, a cadeira de Civilização Brasileira. Em 1998, obteve a terceira colocação no Concurso Nacional de Contos – Prêmio Paraná, com a coletânea de contos Viajante da Volta. Em 1990, mudou-se para a França, onde vive entre sul e Paris. Temporais é seu primeiro livro. Tem ainda, inéditos, O frio de janeiro (ensaio), Escritos esparsos (crônicas) e Aqui mora Clementina, histórias que não acontecem em Paris. www.ibislibris.com.br ibislibris@ibislibris.com.br tel. (21) 2556-0253.

O VERMELHO E O NEGRO DE STENDHAL – Encontro no Espaço Cultural É Realizações com José Monir Nasser, pesquisador, escritor e palestrante. Encontros exploratórios em torno de temas da alta cultura, voltadas para pessoas interessadas em ampliar seus conhecimentos. "O vermelho e o negro" expõe como nenhum outro romance, o dilema entre ser algo e ser alguém, destino da personalidade trágica de Julien Sorel Quando: Dia 17 de maio de 2008, sábado, das 15:30h às 19:30h. Onde: Espaço Cultural É Realizações - Rua França Pinto, 498- Vila Mariana - SP - Tel: (11) 5572-5363 Orientador: José Monir Nasser Informações e Inscrições: Tel: (11) 5572-5363 E mail: eventos@erealizacoes.com.br www.erealizacoes.com.br Sobre a É Realizações: Conhecida por ser uma editora que publica obras de filosofia, política e saúde, a É Realizações destaca-se por realizar em seu próprio espaço, diversos eventos culturais durante o ano, como concertos, cursos , oficinas, e outros, além de possuir uma bela livraria com um charmoso café. Mais informações: Marcela Melo Assessora de Imprensa marcelagmelo@terra.com.br Tel:(11) 5083-8261 / 8709-7753

VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
CRÔNICA DE AMOR
GUIA DE POESIA
PALESTRA: CIDADANIA NAS ESCOLAS
BRINCARTE
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS