sexta-feira, abril 11, 2008

PRIMEIRA REUNIÃO



Imagem: Rene Asmussen.

ESPERA

Luiz Alberto Machado

A vida levando
Sombria esperança
Os dias tão tontos
Servindo estranheza
Mostrando a utopia
De ser existente
O fácil vazio
Que só arrefece
Em praça tolhida
Em ser condução
Esperando Pinheiros
No Largo da Paz

Eu não sei agonia
Ou se espero amanhã
O fato existe
Em não ser amanhã
Ser tempo presente
Imediato
O átimo sensível
De não se expressar

Eu não sei ironia
Ou se já anoitece
Se bem que meu peito
Ainda nem amanhecia

A pedra está por todo lugar
E a solidão num banco de praça
Em meu corpo uma chuva fininha
Que aglutina
Aglutina
Já é temporal
Sequer o ônibus Pinheiros
Sequer
Apontou no Eldorado

Minha praça vazia
Meu coração
Todos os outros se foram
Pegaram seu rumo
Esqueceram a poeira
No cansaço marcado
E eu nessa praça
Sozinho no mundo

Já não posso molhar
Meu corpo na chuva
Nele só cabe
O mormaço da vida
Esperando Pinheiros
No Largo da Paz.

© Luiz Alberto Machado. Direitos reservados.

VEJA MAIS:
PRIMEIRA REUNIÃO
VAREJO SORTIDO
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PREMIO TATARITARITATÁ DE POESIA ALAGOANA
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS