sexta-feira, abril 25, 2008

DICAS PRO FINAL DE SEMANA & TATARITARITATÁ!!!



ANA GLAFIRA & TCHELLO D´BARROS - Arte alagoana presente no Arte Ciência 2008. Ana Glafira e Tchello d’Barros, artistas visuais de Maceió, participarão com suas obras no Arte Ciência 2008, que acontecerá no Espaço Ciência, em Olinda /PE. O seminário Arte Ciência é um projeto selecionado no edital Conexão Artes Visuais, e tem patrocínio do governo federal, via leis de incentivo e Petrobras. A coordenação é de Bruno Monteiro, que assina também a curadoria da exposição. Além das palestras, oficinas e um seminário que abordará questões relativas à arte e à ciência, o projeto conta também com uma exposição coletiva de artistas brasileiros, expondo obras de arte que apresentem alguma relação com tecnologias recentes, caso da dupla de artistas de Maceió.



A artista visual e fotógrafa Ana Glafira, apresentará duas fotografias de geometria abstrata, criadas a partir de ensaios sobre arquitetura contemporânea. As imagens recebem um tratamento digital realizado pela própria autora e são impressas em plotagem sobre papel especial, recebendo posteriormente película plastificada. Ana Glafira além de fotógrafa e artista visual, tem apresentado suas criações em diversos Estados brasileiros, além de eventualmente realizar exposições na condição de curadora e organizar palestras, cursos e seminários na área das artes visuais.



Tchello d’Barros, artista visual e escritor, apresenta três infogravuras da série Fractais Convergentes, com temática também relacionada à arquitetura do entorno onde vive, no caso elementos gráficos das construções no Estado de Alagoas. As imagens, depois de desenhadas são finalizadas em softwares de computação gráfica e em seguida impressas em superfícies de polietileno. Tchello d’Barros, com cinco livros publicados, realiza paralelamente exposições de suas criações nas artes visuais, com obras em desenho, pintura, instalação e principalmente as infogravuras. Mais informações: Ana Glafira 82 – 8856-5030 www.anaglafira.art.br Tchello d’Barros 82 – 8857-1967 www.tchello.art.br Bruno Monteiro 81 – 8845-2094 Quê: Arte Ciência 2008 Onde: Complexo do Salgadinho, SN – Olinda/PE Quando: 25 à 29 de abril, com prorrogação da exposição

FOTOGRAFIA DE ANA GLAFIRA - ABSTRAÇÃO GEOMÉTRICA


FRACTAL CONVERGENTE EM P&B DE TCHELO D´BARROS


VEJA MAIS:
VAREJO SORTIDO
CRÔNICA DE AMOR
BRINCARTE
RÁDIO TATARITARITATÁ – LIGUE O SOM & CURTA!
PREMIO TATARITARITATÁ DE POESIA ALAGOANA
PUBLIQUE SEU LIVRO – CONSÓRCIO NASCENTE
TCC – FAÇA SEU TCC SEM TRAUMAS