segunda-feira, março 10, 2008

VARIEDADES: AGENDA DA SEMANA



MUBE: 100 ANOS DE ARTE NIKKEY NO BRASIL
Nesta terça-feira, dia 11/3, a partir das 19:00 h, o Museu Brasileiro da Escultura estará inaugurando uma exposição de 100 obras de 50 artistas japoneses ou de origem japonesa, com Matsuo Bashô (1644-1694). Trilha estreita ao Confim. Bashô. Editora Iluminuras. 1997. Sendas de OkuMatsuo Bashô. Roswitha Kempf Editores. 1983. veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

PRÊMIO INTERNACIONAL DE POESIA
Premio Internacional Poesia, Prosa e Artes figurativas e Prêmio Internacional de Teatro “Angelo Musco” “Il Convivio 2008”. A Academia Internacional “Il Convivio”, junto à revista homônima, anuncia a oitava edição do Prêmio “Il Convivio 2008” e a quarta ed.ição do Prêmio Internacional de Teatro “Angelo Musco”, nos quais podem participar poetas e artistas portugueses ou estrangeiros com obras escritas em suas próprias línguas ou em seus próprios dialetos. Premio Internacional Poesia, Prosa e Artes figurativas O Prêmio é dividido em cinco categorias: Uma poesia inédita de tema livre. Um conto inédito de no máximo 6 páginas (espaço 1,5). Livro publicado a partir de 1998 nas categorias: 1) poesia, 2) romance, 3) ensaio. Pintura e escultura: mandar foto clara e legível. As quatro categorias anteriores para os estudantes que não tenham mais de 18 anos ou que não completaram os estudos superiores (para os menores de idade solicita-se uma declaração de autenticidade das obras, assinada por um dos pais ou por um professor da escola que freqüenta). Prêmio Internacional de Teatro “Angelo Musco” O Prêmio é dividido em três categorias: Obra teatral inédita em dialecto siciliano. Obra teatral inédita em língua portuguesa (também dialectal, mas com tradução portuguesa). Obra teatral édita ou inédita em qualquer língua ou dialecto. Prazo: até 30 de Maio de 2008. Distribuição de prêmios: Giardini Naxos (ME – Itália), próximo ao hotel Assinos: 19 de outubro 2008. Para maiores informações escrever para a Redação de “Il Convivio”, Via Pietramarina–Verzella 66 - 95012 Castiglione di Sicilia (CT) Italia, tel. 0942-986036, e-mail: angelo.manitta@tin.it; redazione@ilconvivio.org . E’ possibile anche consultare il sito: www.ilconvivio.org Info: Angelo Manitta email: redazione@ilconvivio.org: angelo.manitta@tin.it Web: www.ilconvivio.org Accademia Internazionale Il Convívio Via Pietramarina, 66 95012 Castiglione di Sicilia (CT) Phone: (+39) 0942/986036 Fax: (+39) 0942/986036. Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

I ENCONTRO POTIGUAR DE ESCRITORES
Estará acontecendo de 24 a 26 de março o I Encontro Potiguar de Escritores, realizado pela União Brasileira de Escritores – UBE-RN. Na programação constará lançamentos, re-lançamentos, debates, palestras, dentre outras atividades, Local: Auditório ?Desembargador Floriano Cavalcanti? do Tribunal de Justiça do RN ? 3º andar Praça Sete de Setembro, s/n - Cidade Alta e-mail: eduardogosson@tjrn.gov.br 3216-6800 ramal 714 9983-6081 Info. Livio Oliveira. Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

SERIA CÔMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO
Em formato inédito de contos chega às livrarias o livro Seria Cômico Se Não Fosse Trágico – Qualquer Semelhança É Mera Realidade. Do escritor e advogado Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa, apresentando uma visão crítica da sociedade, dividido em três partes “independentemente relacionadas” Hélio Rubens Batista Ribeiro Costa é advogado, sócio de Lodovico e Costa - Advogados Associados, mestrando em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Ele também exerce as funções de Diretor de Comunicação e de Presidente da Comissão de Direito Processual Civil do Instituto de Advogados de São Paulo -IASP. É ainda articulista de jornais de grande circulação escrevendo sobre temas sociais, políticos, de direito e de cidadania, além de atuar como coordenador de livros de referência acadêmica como a obra Linhas Mestras do Processo Civil – 30 Anos de Vigência do CPC. hrubens@lodovicoecosta.com.br Sobre a Obra
Título: Seria Cômico Se Não Fosse Trágico, qualquer semelhança é mera realidade Autor: Hélio Rubens B. R. Costa Editora: Scortecci Número de Páginas: 148 Preço de Capa: R$ 29,90 Livraria Siciliano – Espaço Vila Olímpia – São Paulo –SP Rua Av. Dr. Cardoso de Melo, 630 – Tel. 3842-9811 – www.siciliano.com.br Mais informações para a imprensa: Amanajé Comunicação - Assessoria de Imprensa Telefax: (11) 3467-4459 - www.amanaje.com.br Jornalista Responsável: Carlos Marcondes –– (11) 8636-4451 - marcondes@amanaje.com.br Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

O ANJO E A TEMPESTADE
Acaba de ser lançado o livro “O anjo e a tempestade”, do escritor Agamenon Troyan, pseudônimo de Carlos Roberto de Souza, pela Editora Nelpa (SP). A obra é composta por poemas & contos reunindo elementos emocionais certos para despertar, a cada página, a imaginação do leitor. Para adquirir seu exemplar acesse o site da Editora: (www.nelpa.com.br). Fale com Fernando Rafael (Editor). Contatos com o escritor: (35) 3296-6106 /residencial / machadocultural@gmail.com carlostvcdr@psa.ind.br Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

SARAU CONECTE!
No próximo dia 13 de março, quinta-feira, a partir das 19:30 acontece mais um encontro do Sarau Conecte. O POETA JORGE VENTURA Jorge Ventura é poeta, ator, dublador, jornalista e publicitário. Já publicou em poesia e prosa, Turbilhão de Símbolos (2000) e Surreal semelhante (2003), pela Imprimatur – Rio de Janeiro. Lançou em 2006, seu primeiro ensaio jornalístico, Sock! Pow! Crash! – 40 anos da série Batman da TV, pela Opera Graphica Editora – São Paulo. Sua poesia está presente também em dezenas de antologias cariocas, principalmente nas da APPERJ (Associação Profissional de Poetas no Rio de Janeiro) Local: Estilo da Lapa (Av Mem de Sá, 127) ENTRADA FRANCA Detalhes e informações: www.novosuivos.blogspot.com. Veja mais no Fórum do Guia de Poesia.

ESPECIAL TV BRASIL
A TV Brasil propõe uma programação especial para o mês de março, tendo mulheres anônimas e famosas como foco em programas diários e semanais de arte, política, cultura e educação, refletindo sobre a posição contemporânea da mulher na sociedade. Dentre os programas, destaque para Revista Brasil Especial, Curta Brasil, Programa Direito em Debate, séries especiais veiculadas no telejornal Repórter Brasil e o programa DOCTV, com documentários dirigidos por mulheres. Programação completa e outras informações: www.tvbrasil.org.br/brasilmulher/.

VEJA MAIS:
RÁDIO TATARITARITATÁ
SHOW TATARITARITATÁ
CRÔNICA DE AMOR
CRÔNICA DE AMOR POR ELA
MÚSICA, TEATRO & CIA
PESQUISA & CIA
VAREJO SORTIDO
BRINCARTE
BLOGAGENDA