terça-feira, janeiro 15, 2008

POETAS DOS PALMARES



Imagem: do artista palmarense Darel Valença Lins.

ALOISIO FRAGA

EU STOU AQUI

Eu estou aqui!
Na relva que brota de mim mesmo...
Na árvore amiga que lhe dá a sombra....
No galho seco de um arbusto morto!
Eu estou aqui!
Nas lágrimas que jorram dessa fonte
Eternizando minha grande dor.
E na rocha muda eu já tenho vida.
... e o homem passa sem querer me ver!
Eu estou aqui!
Ofertando a vida, a mais pura vida
E o homem insiste em não querer me ver!
Eu estou aqui! Eu estou aqui!
Palpitando vida, verdadeira vida,
No sopro amigo de uma aragem fresca,
Sintetizando, assim, a própria vida....
E o homem foge sem querer me ver!
Eu estou aqui!
Eu estou aqui!
Eu estou aqui!


ALOISIO FRAGA nasceu em Palmares, em fevereiro de 1919. escreve há muitos anos, mas em completo ineditismo. Vive em São Paulo, onde se dedica ao comércio. Está preparando um livro de poemas para publicação. In: Poetas de Palmares. Recife:Fundarpe/Fundação Casa da Cultura Hermilo Borba Filho, 1987.

VEJA MAIS:
POETAS DOS PALMARES
ELTÂNIA ANDRÉ
FOLIA TATARITARITATÁ